terça-feira, 5 de novembro de 2013

A importância da pesquisa para a nova cozinha brasileira


De hoje à sexta, o SENAC Santo Amaro, em São Paulo reúne os principais nomes das cozinhas do Brasil e do exterior, em um importante evento no panorama gastronômico. É a Semana Mesa SP, que este ano aborda as origens de nossa comida, as influências e novas tendências da alimentação.

O tema apresentado pela chef Ana Luiza no Mesa Tendências, dia 05, às 13h35 e às 17h30 será a importância da pesquisa para sustentar a construção da nova cozinha brasileira. Na abordagem, ela fala das viagens realizadas e a estrutura dos roteiros em cada local por onde passa como as feiras, os mercados, as conversas com as cozinheiras da terra, com os pescadores e muito mais.

No Mesa ao Vivo, dia 06, às 16h, a chef aborda o resultado desses dez anos de busca dos registros da comida por todo o país: o livro Cardápios do Brasil, da editora Senac, lançado no próximo dia 11. Na apresentação ela também revela a maneira encontrada para resolver uma missão impossível: colocar um país inteiro em um único cardápio.

A receita preparada no Mesa ao Vivo será o Baião de Três Frutos do Mar, um dos sucessos dos menus especiais servidos no Brasil a gosto.


(foto Alexandre Schneider)

Nenhum comentário:

Postar um comentário