segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ana Luiza lança seu novo livro Cardápios do Brasil


Nestes últimos dez anos, incursões país afora deram origem a um registro minucioso de ingredientes, formas de preparo e processos de produção da comida em todo o país. Com esse rico material, Ana Luiza Trajano lança hoje, às 19h, na Livraria da Vila, no Shopping JK Iguatemi, o livro Cardápios do Brasil, o segundo de sua autoria.

Com fotos de Alexandre Schneider, a obra reflete a trajetória do restaurante Brasil a Gosto em seus primeiros sete anos de existência e reúne textos que falam sobre as viagens de pesquisa por todo o território nacional. Traz, ainda, um glossário fotográfico de ingredientes e 47 receitas que mostram um pouco da rica diversidade culinária nacional da maneira como a chef as interpreta, num respeito imenso à matéria-prima e às técnicas de preparo.

Com 324 páginas e tradução para o inglês e o francês, esse lançamento da Editora Senac é uma contribuição especial tanto para profissionais, professores e estudantes da área de gastronomia, como para os amantes da boa mesa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário